terça-feira, 6 de setembro de 2016

Coletivo Di Jejê participará da mesa de debate do lançamento em português do Livro Mulher, raça e classe da Angela Davis




Dia 21 de Setembro as 19hs na PUC-SP haverá o lançamento do livro Mulher, raça e classe da teórico critica e pesquisadora norte América Angela Yvonne Davis, pela Editora Boitempo.

A edição em português de Mulher, raça e classe tem o prefácio escrito pela Secretaria Adjunta de Direitos Humanos da Cidade de São Paulo Djamila Ribeiro.





Esse livro, é um marco para o debate sobre as relações étnico racial e de gênero, essencialmente no campo da formação, e por consequência da educação. No contexto de golpe contra a democracia, em curso no nosso pais, as analises brilhantes da autora, que foi orientanda de Adorno em Berlim, e assistente de Marcuse na UCLA, pode contribuir muito para nossa luta contra a barbárie. Hoje, Davis é professora titular na UCLA, ocupando a cadeira de Marcuse, e uma militante engajada na luta contra o racismo e o sistema prisional.










O Coletivo Di Jejê vem desde 2015 realizando cursos e debates sobre o pensamento da professora e ativista norte americana, foram 7 edições ao total, e recentemente organizou na versão on line, com mais de 60 participantes de toda a América Latina, o curso O pensamento de Angela Davis.


7ª Edição do curso A intelectualidade negra de Angela Davis: de 1969 aos dias atuais/Janeiro de 2016 - Espaço Cultural Jardim Damasceno/SP-SP


A criadora e articuladora do Coletivo Di Jejê Profª Mestra em Educação: História, Política, Sociedade Jaque Conceição integrará a mesa de debate, e apresentará alguns dos dados coletados e analisados para seu projeto de doutoramento em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina sob a orientação do Professor Doutor Alexandre Fernandez Vaz.



Serviço: Debate de lançamento da edição em português do livro Mulher, raça e classe de Angela davis pela Editora Bontempo.
Local: PUC-SP, Rua Monte Alegre, 908 - Auditório 117 - A
Data: 21 de Setembro de 2016
Hora: 19hs