segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CURSOS ON LINE SOBRE FEMINISMO NEGRO TEM PRAZO DE INSCRIÇÃO PRORROGADO



INTERESSADOS TÊM ATÉ DIA 30 DE SETEMBRO PARA SE INSCREVER

Coletivo Di Jejê prorrogou o prazo para inscrição nos cursos on line, que serão oferecidos no mês de Setembro.Os quatro cursos serão oferecidos pela última vez no ano de 2016.

Todos os cursos: O pensamento de Angela Davis, A historia do feminismo negro no Brasil, O que é panafricanismo? e O feminismo negro no Brasil: Lélia Gonzalez e Beatriz Nascimento não terão outras versões em 2017, seja presencial ou a distância.

Segundo Jaque Conceição, coordenadora do Coletivo Di Jejê, em 2017 haverá muitas mudanças na forma de funcionamento do Coletivo, e com essas mudanças, a ampliação e modificação de temas, cujo foco central será a mulher negra.

Serviço:

 - Inscrição até dia 30 de Setembro dos cursos on line oferecidos pelo Coletivo Di Jejê


Curso On Line A história do feminismo negro no Brasil (inscrição) - O curso aborda o processo de organização e articulação na perspectiva historiográfica do campo denominado feminismo negro no Brasil.

Curso On Line O feminismo negro no Brasil: Lélia Gonzalez e Beatriz Nascimento (inscrição) - O curso debate o pensamento dessas duas autoras, pautando a atuação das mulheres negras desde a organização dos quilombos e nos terreiros de candomblé, até a atuação dentro do movimento negro a partir dos anos 70 do século XX.

Curso On Line O pensamento de Angela davis (inscrição) - O curso aborda os temas presentes no pensamento da autora: liberdade, feminismo negro, racismo e complexo industrial prisional, além de apresentar alguns conceitos da filosofia discutido pela autora.

Curso On Line O que é panafricanismo? (inscrição) - O curso aborda os processos de luta no continente africano, os processos de organização politica e a luta panafricanista como estratégia de articulação pela libertação dos africanos do continente e da diáspora.