terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

[inscrições prorrogadas até dia 05 de março] CURSO INÉDITO SOBRE GERAÇÃO TOMBAMENTO ACONTECERÁ EM FEVEREIRO

Curso on line, acontecerá entre os dias 05 de Março e 20 de Abril de 2017. Mas, o que é geração tombamento? A Renata Prado, vai nos ajudar a responder!



O tema geração tombamento, promove muito debate no interior do movimento negro. Pensando na necessidade de responder as demandas atuais, o Coletivo Di Jejê, oferecerá um curso on line sobre a Geração Tombamento.
Esse é o primeiro curso oferecido sobre o tema, e a curadoria de conhecimento será feita pela Renata Prado, pesquisadora e percursora do termo.
Renata Prado, militante do movimento negro, articuladora da festa Batekoo e pesquisadora da Unifesp

O curso têm por objetivo discutir o surgimento do conceito de geração tombamento, os pressupostos teóricos e o que se vem pesquisando sobre o tema na universidade. 
A metodologia será desenvolvida na plataforma Moodle, que é um ambiente virtual de aprendizagem, possibilitando que os participantes acessem o conteúdo dentro de sua disponibilidade e rotina.
O público alvo são pesquisadores e pesquisadoras interessados no tema, bem como o público em gral.
É necessário destacar, que o movimento da geração tombamento é marcadamente feminino, negro e homossexual, se mostrando um espaço de afirmação da identidade negra e sobretudo, periférica.
Vem, vai ser lindo! <3