sexta-feira, 7 de julho de 2017

CURSO ON LINE CANDOMBLÉ, FEMININO E ANCESTRALIDADE

Curso on line têm por objetivo discutir a presença do feminino no culto a ancestralidade africana. Serão oferecidas 24 vagas. Inscreva-se!



Muito se fala sobre o candomblé no Brasil, e é um grande desafio organizar um curso que paute o culto da ancestralidade.
Essa forma de compreender o mundo é marcada por segredos, preceitos e fundamentos que só pode ser revelado à quem compartilha de seu cotidiano.
mas, há uma parte importante e fundamental do culto aos ancestrais africanos, que devemos sempre discutir: a presença feminina negra e milenar.
Esse é um curso que tem por objetivo discutir a importância da manutenção da memória e da resistência das mulheres negras, grandes zeladoras dos ancestrais, filhas de santo, mães de santo; e também compreender a concepção do feminino dentro da visão de mundo africana.
Ele acontecerá totalmente on line, os participantes podem acessar o material dentro de sua rotina, e contarão com o apoio de uma tutora. Ao final, receberão um certificado de 60 horas.
Serão oferecidas 24 vagas, e as inscrições seguem até dia 28 de Julho.

Serviço: Curso On Line Candomblé - Feminino e Ancestralidade
Quando: de 30 de Julho a 30 de Setembro (60 horas com certificação)
Quanto: 69 reais (24 VAGAS)
Onde: ambiente virtual de aprendizagem

Ementa:
Objetivo: Discutir as interfaces entre feminismo, feminino, ancestralidade e candomblé. Discutir a importância histórica do candomblé e a importância da atuação das mulheres negras como zeladores de saberes e praticas da memoria negra no Brasil.

Módulo 1 - O que é o candomblé?
Módulo 2 - Resistência, religiosidade e saberes
Módulo 3 - O feminino na cultura yorubá
Módulo 4 - Iaos, yabas, Yas, monas e Mametus: o lugar da mulher na ancestralidade