Pular para o conteúdo principal

Elas por elas: Overstock Di Jeje

Esse foi um ano de muitos desafios, muitas superações e muitas felicidades. No entanto, temos mais um desafio nessa reta final do ano, e queremos convidar você para essa experiência.



O Coletivo Di Jeje é um centro de pesquisa e formação politica sobre mulheres negras, feito por mulheres negras, para mulheres negras. Somos um negócio social. Existimos a quatro anos e nunca contamos com apoio ou incentivo de fundações, editais e afins. 

Nossa existência desde 2014, é advinda diretamente da venda dos cursos presenciais e on line, temos orgulho em dizer que hoje em nossa plataforma virtual de cursos on line sobre mulheres negras, termos mais de 30 cursos exclusivos e mais de 350 mulheres, na sua grande maioria negra, participando das atividades virtuais.

Em nosso planejamento, estabelecemos a meta de disponibilizar em 2018, 500 vagas nos nossos cursos virtuais, e estamos muito perto de alcançar essa meta.

Pensando nisso, e como forma  de retribuir o apoio e reconhecimento de nossas parceiras, que são as mulheres e os homens que investem em nossos cursos virtuais, nos vamos fazer em Setembro o Overstock Di Jeje colaborativamente com a campanha #ElasporElas: uma sobe e puxa a outra.

Como vai funcionar?

Nos dias 07 a 14 de Setembro, vamos colocar a loja num mega desconto: os cursos on line por 42 reais e os planos de estudo semestral por 87 reais. 

O curso on line, tem duração de 2 meses, e depois disso o acesso a plataforma é bloqueado. è oferecido um certificado de 90 horas. É importante dizer que o link de acesso ao curso é válido por seis meses, mas depois de iniciado, é preciso que o curso seja concluido em 60 dias.

Os planos de estudos contemplam 3 cursos que podem ser cursados em até 6 meses, cada curso emite um certificado de 90 horas. O link de acesso é válido por um ano, mas depois do primeiro acesso, os cursos devem ser terminados em até seis meses (os 3 cursos).

E ainda há mais uma novidade: para que seja possível contemplar um numero maior de mulheres negras, lançamos a campanha #ElasporElas, e vai funcionar assim: para cada curso ou plano de estudos vendidos na loja entre os dias 07 a 14 de Setembro, nos converteremos as vendas em bolsas integrais nos nossos cursos on line. As bolsas serão exclusivas para mulheres negras e indígenas.

Então, além de garantir o seu curso, você ainda vai contribuir para o fortalecimento e formação de outra mulher negra, por que: UMA SOBE E PUXA A OUTRA!💓💓

Essa é a sua última chance de adquirir um curso do Di Jeje em 2018, por que depois da Overstock de Setembro, as vendas dos cursos on line voltarão só em Março de 2019!

E para finalizar, queremos compartilhar uma novidade quentinha que está chegando por ai: o NKANDA!

Você já pensou numa plataforma virtual com livros, artigos, revistas, filmes, documentários e demais materiais sobre a mulher negra e questão racial no Brasil?

Pois nós sim! Em Novembro vamos lançar o NKANDA que é a primeira plataforma digital de compartilhamento de conteúdo sobre a mulher negra e questão racial no Brasil, reunindo mais de 1500 materiais, e a maioria disponível para download

A pré venda vai ser em Outubro, por isso, nos acompanhe em nossas redes sociais e o newsletter, por que as novidades chegam por esse canais!

Anota ai, do dia 07 a 14 de Setembro, campanha #ElasporElas: uma sobe e puxa a outra, no OverStock Di Jeje com cursos a 42 reais e planos semestral de estudo por 87 reais! E não esquece, essa é a última chamada do ano, depois, os cursos voltam só em Março de 2019!

Coletivo Di Jeje: produzir conhecimento que emancipa, compartilhar conhecimento que liberta!




Postagens mais visitadas deste blog

EDUCAÇÃO CONTRA O FASCISMO: Di Jeje oferece cursos gratuitos

A única forma de combater o fascismo é com educação critica.  Pensando nisso, a partir de hoje, nós do Coletivo Di Jeje, vamos disponibilizar gratuitamente os cursos: A história do Feminismo Negro no Brasil, O que é feminismo negro?, O que é feminismo? E o pensamento de Angela Davis. Basta acessar nossa loja e fazer o pedido do curso, e durante 30 dias você terá acessogratuito aos materiais, você pode realizar um ou todos os cursos gratuitamente ofertados com direito a certificação. Se fere nossa existência, seremos resistência!
Clique AQUI, acesse nossa loja e faça seu pedido!





NKANDA

Você já conhece a NKANDA: a primeira plataforma de conteúdo sobre feminismo com cursos com certificação, podcast, vídeos, filmes, documentários, livros, artigos e teses e dissertações sobre feminismo negro, feminismo, racialidade no Brasil, racismo, transssexualidade, escravidão, movimento negro e outros temas? Acesse aqui e saiba como assinar a NKANDA por 24 reais mensais!
Acesse AQUI e saiba mais!


O pensamento de Angela Davis: apontamentos iniciais

PRECISAMOS FALAR SOBRE COLORISMO

Afinal, o que é COLORISMO? Qual  a origem desse termo?
Há muitas discussões sobre essa temática no Brasil. Expressões como afrobege, afroconveniente, pardo, mestiço, são associadas a temática do colorismo.
Existem diversas explicações: a eugênia imposta no Brasil no final do século XIX e começo do século XX, a mestiçagem forçada entre negros e europeus através do estupro de mulheres negras escravizadas
O processo da mestiçagem racial, também está ligada ao apagamento cultural e histórico da herança africana, presente no processo de construção da identidade brasileira.
Pensando sobre a necessidade da realização desse debate, que o Coletivo Di Jeje, te convida para a web aula Colorismo, com Jaque Conceição.
A aula vai acontecer on line via streaming, no dia 10 de Julho as 19hs, GRATUITAMENTE. Para participar, acesse o link e se inscreva. As inscrições vão até dia 08 de Julho, e as vagas são LIMITADAS. Haverá emissão de certificados.

A web aula faz parte do curso O que é colorismo? desenvolv…