Pular para o conteúdo principal

Loja Virtual

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL, CLIQUE NO BANNER E ACESSE NOSSOS CURSOS EXCLUSIVOS SOBRE A MULHER NEGRA

http://coletivodijeje.iluria.com/

Postagens mais visitadas deste blog

CURSO ON LINE SOBRE FEMINISMO INTERSECCIONAL COMEÇA EM SETEMBRO

Curso pretende discutir o conceito de interseccionalidade e pensamento decolonial, dentro do feminismo na América Latina. Inscrições já estão abertas, e curso começa em Setembro com certificação de 90 horas. Inscreva-se!
Interseccionalidade (ou teoria interseccional) é o estudo da sobreposição ou intersecção de identidades sociais e sistemas relacionados de opressão, dominação ou discriminação. 

A teoria sugere e procura examinar como diferentes categorias biológicas, sociais e culturais, tais como gênero, raça, classe, capacidade, orientação sexual, religião, casta, idade e outros eixos de identidade interagem em níveis múltiplos e muitas vezes simultâneos. Este quadro pode ser usado para entender como a injustiça e a desigualdade social sistêmica ocorrem em uma base multidimensional.

A interseccionalidade sustenta que as conceituações clássicas de opressão dentro da sociedade — tais como o racismo, o sexismo, o classismo, capacitismo, bifobia, homofobia e a transfobia e intolerâncias b…

O QUE É RACISMO? É O TEMA DO CURSO DE NOVEMBRO

Racismo reverso, racismo estrutural, racismo institucional, tudo é racismo, racismo é vitimização. Mas afinal, o que é racismo? Esse é o tema do curso de Novembro do Coletivo Di Jejê. As inscrições sehuem abertas até dia 28 de Novembro, inscreva-se AQUI.


O curso: O que é o racismo? têm por objetivo, discutir o conceito de racismo, a construção social, economica, historica e cultural do racismo contra africanos do continente e da diaspora, e debater a consolidação do ideário racista no Brasil.
Por ser uma ideologia, sustenatdo através da cultura, o racismo faz parte da formação dos individuos, naturalizando e legitimando o racismo.
Racismo: machismo, homofobia, tranbsfobia, violência sistemática, exclusão social, violências contra mulher, genocídio da juventude negra, desemprego, vulnerabilidade social e economica, encarceramento em massa da população negra, desmatelamento da politica do SUS, reformas politica, trabalhista, tributária.
Todos esses temas refletem, mantêm, reproduzem e p…

O pensamento de Angela Davis: apontamentos iniciais